Manutenção de ciclovias em Santarém

Manutenção de Ciclovias

A manutenção de ciclovias é um trabalho requerido pelo vereador Valdir Matias Jr. (PV), apresentado durante a sessão desta terça-feira (11), solicitando a limpeza e revitalização das ciclovias e ciclofaixas de Santarém, no oeste do Pará. Esses espaços são destinados para o trânsito de ciclistas e encontram-se tomados por matos, areia e com a pintura apagada. No requerimento endereçado às secretarias municipais de Infraestrutura (Seminfra) e Mobilidade e Trânsito (SMT), o parlamentar pede que os serviços solicitados sejam incluídos na programação de ambas as secretarias em caráter de urgência.

Valdir Matias Jr. lembrou que são poucas as ciclovias e ciclofaixas existentes nas ruas e rodovias do município e as que existem estão em situação precária de trafegabilidade e sinalização comprometida, oferecendo riscos aos ciclistas.

Manutenção de Ciclovias

Vereador Valdir Matias Jr na tribuna da câmara

Nas rodovias estaduais Everaldo Martins, Fernando Guilhon e Curuá-Una, além da avenida Sérgio Henn, por exemplo, esses espaços estão precisando de manutenção, limpeza e revitalização, e uma nova pintura da sinalização. “As ciclovias e ciclofaixas em perfeito estado e bem sinalizadas oferecem condições do deslocamento pelas ruas da cidade evitando assim a competição e disputa dos espaços com carros, caminhões e motocicletas. Lembrando que o uso de transporte não motorizado está entre as principais soluções sustentáveis para desafogar o trânsito e reduzir os impactos ambientais”, disse o vereador.

Comentários