Perfil Valdir Matias Jr. – Incentivo ao futebol profissional

são francisco valendo4

[gallery_p_gallery id='0']Longe do futebol profissional haviam 9 anos, o São Francisco Futebol Clube consolidou a sua volta por cima no ano de 2016. O leão azul santareno foi a sensação do campeonato estadual o que o levou as competições nacionais como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D, em 2017. O time comandado pelo técnico Walter Lima conquistou a Taça Estado do Pará e foi o vice-campeão paraense. Um dos melhores momentos da história do clube em seus 91 anos de existência.

E se dentro de campo, o Leão contava com um timaço, fora deles não era diferente. A diretoria do clube era formada por dirigentes e desportistas interessados em reerguer o nome do São Francisco, valorizando sua importância para o desporto santareno. E conseguiram!

Os resultados vieram com títulos, vitórias memoráveis e, claro, valorização profissional. E não faltou o apoio dos torcedores que também são parte importante nas conquistas.

Valdir Matias Jr. fazia parte desse time vencedor. Ele era diretor do clube, logo um dos responsáveis diretos pela formação da equipe vencedora daquele ano inesquecível.

Este ano, o clube completará 91 anos de fundação.

O São Francisco é um dos clubes de futebol mais tradicionais de Santarém e do Estado do Pará.

Comentários