PV valoriza participação feminina e lança chapa com 12 mulheres em Santarém

Mulheres do PV

2020 será o ano de consolidação das mulheres na política brasileira. Nestas eleições, elas terão uma participação decisiva, já que o público feminino representa nada mais que 52% de todo o eleitorado do país. Cada vez mais, a participação da mulher tem sido valorizada pelos partidos e estimulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, como regra, sem a cota de 30% de mulheres, a chapa cai antes do pleito. Literalmente, os partidos e os candidatos estão nas mãos delas.

A mulher ganhou força e está buscando se envolver mais nas questões políticas. Muitas inclusive já ocupam cargos eletivos que antes eram exclusivos dos homens. A participação feminina nas eleições é importante para o fortalecimento da própria democracia. E nunca se ouviu falar tanto em igualdade de gênero e empoderamento feminino como agora, nas eleições municipais que se aproximam.

É com este pensamento, que o Partido Verde (PV), em Santarém, no oeste do Pará, durante a sua convenção, realizada na tarde desta quarta-feira (16), lançou sua chapa formada por 12 mulheres, representantes de diversos segmentos da sociedade. São empresárias, profissionais liberais, dirigentes de classe, mães, professoras e lideranças comunitárias. Todas como um propósito: chegar à Câmara de Vereadores. As mulheres do PV não querem apenas serem meras coadjuvantes. Elas quem muito mais que isso e vão para o corpo a corpo em busca de votos quando a campanha começar pra valer.

Muitas dessas candidatas já têm um histórico de envolvimento com a política e vão levar suas experiências para o convencimento do eleitor.

Apesar dos inúmeros avanços e conquistas, a luta pelo direito das mulheres segue firme e forte porque elas querem muito mais. Elas querem igualdade.

Confira a relação das candidatas do Partido Verde em Santarém:

Lucinda Santos

Professora Rose Guimarães

Adriana Almeida

Conce Amazonas

Janete Campos

Evonildes Figueira

Professora Sueli

Sidelma Ribeiro

Dr. Thalia Uchôa

Sandra Mara

Deusa Moura

Samila Silveira

Comentários